segunda-feira, 24 de novembro de 2014

pequines




  1. Pequinês

  2. Pequinês é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. De acordo com lenda chinesa, este pequeno canino é o resultado de um amor impossível entre um leão e uma diminuta macaca. WikipédiaExpectativa de vida: de 12 a 15 anosOrigem: República Popular da ChinaClassificação superior: Canis lupus familiaris
    Família: companhia
    Função Original: cão de colo
    Tamanho médio dos machos: 
    Altura: 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg
    Tamanho médio das fêmeas 
    Altura: 0,2 – 0,27 m; Peso: 4 kg
    Outros nomes: nenhum
    Posição no ranking de inteligência: 73ª posição

  3. Personalidade: Boa natureza, Teimoso, Agressivo, Inteligente, Afetuoso, Altivo.

  4. Origem e história da raça


    pequinês

    O pequinês deve sua existência à forma Lamaismo do budismo na China, em que o leão era um símbolo exaltado de Buda, às vezes aparecendo em forma de miniatura. Os cães Foo então existentes haviam alguma semelhança com um leão e foram cuidadosamente criados para acentuar essa semelhança. Na verdade, estes cães vieram a ser conhecidos como cães de leão.

    Programas de melhoramento extensas dos funcionários do palácio, com nenhuma despesa poupada. No auge de seu favor (durante a Dinastia Tang de 700 dC a 1000 dC), muitos destes cães-leão foram literalmente tratados como realeza, mimado pelos servos pessoais. Pequinês menores eram chamados cães luva, porque eles poderiam entrar nas mangas grandes de seus mestres chineses. Em 1860, os ingleses saquearam durante o Verão imperial. Entre os seus saque estavam cinco cães-leão real que foram levados para a Inglaterra.

    Um deles foi apresentada à rainha Victoria e junto com os outros quatro, causou tanto interesse entre os criadores de cães que surgiu uma grande demanda por mais desses cães. Ainda assim, os números subiram lentamente e por décadas o pequinês permaneceu um cão que só os mais ricos dos criadores de animais de estimação poderiam ter. Com o tempo, a raça tornou-se mais popular e desde então, sofreu com o excesso de popularidade. Hoje seu principal papel é como um companheiro e participar de exposição de cães.


    Temperamento do Pequinês

    O pequinês possui uma personalidade corajosa que não vai começar uma briga, mas não vai recuar diante de qualquer um. Ele tende a ser indiferente com estranhos. Além de ser extremamente devotado a sua família, mas é independente e não é excessivamente afetivo. Sua teimosia é lendária. Apesar de brincalhão com os membros da família.


    Cuidados com o Pequinês

    O pequinês adora um passeio ao ar livre, mas ela é igualmente feliz ao brincar dentro da casa. Ela pode facilmente morrer por não suportar o calor. Ele deve ser mantido em um ambiente com ar condicionado em dias quentes. É um cão ideal para apartamentos. Os pelos precisam ser penteados no mínimo semanalmente e se possível com mais frequência. O focinho deve ser limpo diariamente para evitar a infecção. A pelagem ao redor da bunda deve ser inspecionada diariamente quanto para remover sujeira e os cachorros da raça pequinês tendem a roncar, pois são cães braquicefálicos.


    Saúde do Pequinês

    Principais preocupações: nenhuma
    Preocupações menores: palato mole alongado, narinas estenotipas, ceratoconjuntivite seca, luxação da patela, disticiasis, triquíase, dermatite de dobra da pele
    Ocasionalmente visto: litíase urinária
    Testes sugeridos: joelho, (olho)
    Esperança de vida: 13-15 anos
    Nota: a raça é sensível a anestesia e não tolera bem o calor. Ela também é propensa a abrasão corneana. Filhotes muitas vezes devem ser retirados por cesariana.